Publicidade
Publicidade

Comissão debate impacto da pandemia sobre os pequenos negócios

Foto/Imagem: Câmara dos Deputados

A Comissão da Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (27/4), uma audiência pública para discutir o impacto da pandemia em negócios de empresas em pequeno porte.

Deputado federal pelo PT do Espírito Santo, Helder Salomão, que pediu a realização do debate, considera que é importante a análise da situação actual dos pequenos negócios e, principalmente, da situação do reembolso dos empréstimos contratados no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

“É inegável a importância do setor para a geração de empregos e a movimentação da economia. No caso específico do Pronampe, que é um programa de crédito criado pelo governo federal para ajudar as pequenas empresas durante a pandemia, é importante discutir as dificuldades de pagamento dos empréstimos, uma vez que muitas empresas ainda se encontram em situação de dificuldades financeiras, por razão da crise sanitária da Covid-19”, apontou o parlamentar petista.

Acrescentou ainda, citando estudo do Sebrae, que as micro e empresas representam aproximadamente 99% dos empreendimentos do país e são responsáveis por mais de 50% dos empregos formais.

“Além disso, as MPEs são importantes para a economia brasileira porque tendem a ser mais flexíveis e inovadoras do que as grandes empresas. As micro e pequenas têm a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças do mercado e às demandas dos consumidores”, complementou.

Todas as informações foram disponibilizadas pela Agência Câmara de Notícias.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.