Neste mês de abril, na qual a atual gestão do governo de São Paulo completou 100 dias de administração, uma das ações lançadas, em parceria com a Desenvolve SP, foi a disponibilização de um crédito exclusivo para as empreendedoras paulistas.
Segundo as informações publicadas no portal do governo paulista, foram R$ 50 milhões disponibilizados para atender micro e pequenas empresas administradas por mulheres, com opção de duas linhas — a Desenvolve Mulher e a Desenvolve Mulher Sustentável — ambas com crédito pré-aprovado de até R$ 200 mil.
No âmbito da qualificação profissional, a administração destacou a ação “Semana Una-se, Mulher”, com programação voltada à promoção da dignidade e saúde, empreendedorismo e qualificação profissional, prevenção e combate a todos os tipos de violência a mulher.
A ação reuniu diversas entidades e mais de mil mulheres de todo o Estado em palestras sobre planejamento familiar, prevenção de doenças, dignidade menstrual, acolhimento, desemprego, sistema prisional, além de debates sobre todos os tipos de violência.