Publicidade
Publicidade

Mulheres Empreendedoras Impulsionam o Crescimento da Economia

Foto/Imagem: Foto : Group Publishing

Mulheres Empreendedoras Impulsionam o Crescimento da Economia

As mulheres empreendedoras estão cada vez mais protagonizando novas e empolgantes mudanças na economia, acelerando o crescimento de indústrias além de promover vida social e ambientalmente sustentável. Para estudar os avanços que o empreendedorismo feminino proporcionou à economia, identificamos tendências de desenvolvimento e aspectos que importam diretamente na prosperidade.

Impacto Econômico Real

De acordo com dados recentes do Fórum Global de Mulheres Empresárias (GWEI), as mulheres posicionam 41% do total de empresários em todo o mundo. O estudo verificou também que a receita gerada por seus empreendimentos alcançou 1 trilhão nos últimos anos. A projeção para o próximo ano estima que haverá uma expansão no valor de 7%.

Essa prevalência de mulheres empreendedoras no mercado de trabalho influencia diretamente na Economia Global de variadas maneiras. Segundo uma matéria de 2015 do The Guardian, as mulheres possuíam apenas “35% das vagas de diretoria em empresas do Reino Unido” , por exemplo. Mas hoje elas já ocupam 40% dos postos de lideranças nas corporações globais, alavancando a economia da região.

Desenvolvimento de Novas Oportunidades

O crescimento das mulheres empreendedoras também se reflete em inúmeras oportunidades que conectam a economia a outras disciplinas. Por conta do poder da tecnologia, modelos de negócios diferentes e empolgantes podem ser experimentados e assim promover novas experiências para o consumidor.

Segundo um estudo recente da KPMG, 90% dos empreendedores consideram o uso de tecnologias enriquecedoras para o desenvolvimento de soluções disruptivas. A tendência se intensificou no último trimestre, aumentando as possibilidades para que novos líderes emergem no empreendedorismo.

Perspetivas Futuras

Apesar de já terem surtido efeito significativo nos últimos anos, os desenvolvimentos e o impacto gerado pelas mulheres empreendedoras reforçam ainda o potencial para possíveis avanços na economia. Apesar dos sinais positivos, é preciso destacar o aumento da desigualdade salarial entre homens e mulheres que ainda existe na economia global. Para combater essa limitação é de extrema importância que políticas públicas e privadas continuem repassando os créditos necessários para investir na formação desses líderes.

As mulheres empreendedoras têm muito a contribuir, tanto na economia quanto socialmente, e provam que a paridade de gênero resta possível alcançar nos negócios. Para acompanhar mais desenvolvimentos e notícias relacionadas ao tema, fique por dentro de todas as novidades em nosso site e inscreva-se em nossa newsletter para não perder nenhum update!

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.